Paulo Nogueira Neto morre aos 96 anos

Considerado um dos primeiros ambientalistas do país, ao longo de sua carreira recebeu diversos prêmios e homenagens.

  • 25/2/2019 19:50
  • Sara Ribeiro
  • Usina Ester

 

 

Foto tirada na Ester em junho/2013

Com profundo pesar comunicamos o falecimento no dia de hoje, 25/02/2019, do Dr. Paulo Nogueira Neto. O enterro será nesta terça-feira (26), em São Paulo 


Paulo Nogueira Neto nasceu a 18 de abril de 1922 (96 anos), na cidade de São Paulo. Filho de Paulo Nogueira Filho e da Sra. Regina Coutinho Nogueira. Viúvo de Lucia Ribeiro do Valle Nogueira. Tem 3 filhos: Paulo Nogueira Júnior, Luiz Antônio Nogueira e Eduardo Manoel Nogueira e 6 netos. 


Considerado um dos primeiros ambientalistas do país. Era graduado em História Natural pela Universidade de São Paulo (1958), e Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (1945) e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade de São Paulo (1963). Atuou como professor emérito da Universidade de São Paulo, presidente da Associação de Defesa do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (ADEMA-SP) e presidente da Fundação Florestal. Teve experiência na área de Ecologia, com ênfase em Conservação, atuando principalmente nos seguintes temas: abelhas sem ferrão, comportamento, populações, sobrevivência e criação de abelhas, entre outros. 


A Usina Ester manifesta solidariedade e deseja a família que Deus conforte os corações neste momento de dor.


0 Comentário(s)