ETANOL MAIS VERDE

Nesta última sexta-feira (18/01/2019), a ESTER recebeu a Certificação do Protocolo ETANOL MAIS VERDE.

  • 22/1/2019 09:43
  • Usina Ester
  • Usina Ester


Nesta última sexta-feira (18/01/2019), a ESTER recebeu a Certificação do Protocolo ETANOL MAIS VERDE

O Etanol Mais Verde é um Protocolo Agroambiental que tem como objetivo a adoção e renovação de práticas de sustentabilidade na cadeia de produção Sucroenergética. É concedido em conjunto pelo Governo do Estado de SP, representado pela Secretaria do Meio Ambiente, CETESB, pelo Setor Sucroenergético representado pela UNICA e pela Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil ORPLANA. 

Para obtenção do certificado, a ESTER atendeu ao plano de diretivas técnicas, sem nenhuma inconformidade ou observação. 
Entre as diretivas solicitadas e atendidas, incluem as práticas de adequação ao Novo Código Florestal, aproveitamento dos subprodutos da cana-de-açúcar, boas práticas no uso de agrotóxicos, conservação do solo e reuso da água, preservação da fauna e combate a incêndios florestais, processo de restauração de matas ciliares e APPs hídricas no Estado de SP, entre outros. 

Além da garantia de todas diretivas técnicas perante aos órgãos ambientais, a Certificação ao Protocolo do ETANOL MAIS VERDE, exerce influência positiva na imagem das usinas certificadas frente ao mercado interno e externo, determinando um padrão adequado de planos e metas de adequação ambiental a ser seguido. 




0 Comentário(s)