120 ANOS DE ESTER É TEMA DE FEIRA TECNOLÓGICA, CIENTÍFICA E CULTURAL

No dia 22 de setembro o Colégio Anglo de Cosmópolis homenageou e relembrou a importância da empresa.

  • 3/10/2018 08:15
  • Usina Ester
  • Usina Ester

O instituto de ensino "MEU COLÉGIO-ANGLO", definiu como tema principal da 19º Feira Tecnológica, Científica e Cultural (FETECC) resgatar a história da ESTER desde a fundação até os dias atuais. Os alunos do ensino fundamental, médio e cursos técnicos, desenvolveram projetos relembrando e homenageando os 120 anos da empresa.

Como contribuição para o evento, a ESTER doou para a instituição mudas de cana, amostras de palha, bagaço, etanol, vinhaça, óleo fúsel, fermento, açúcar, melaço, panfletos, livros dos 100 anos da empresa, informativos internos atuais, tijolos das antigas colônias e bonés. Além de fornecer banner, mapa do plantio de cana, rodetes de moenda e fluxograma do processo.  

O evento foi realizado no dia 22/09 na unidade do "MEU COLÉGIO-ANGLO", em Cosmópolis/SP.  

Agradecimentos da instituição de ensino através do Coordenador Técnico, Leandro Zanelato: "Muito obrigado...não teríamos obtido o sucesso sem a ajuda de vocês. Hoje contamos com cerca de 250 alunos matriculados na unidade de Cosmópolis (desde o maternal, a partir de 2 anos, até o ensino técnico) e todos participaram da feira, como tradição o evento já incorporou no calendário letivo. Mais uma vez, agradeço toda a equipe da USINA ESTER. Também estendo os agradecimentos em especial ao Rodrigo Camillo e o João Honório, que na sexta feira (21/09) estiveram aqui na escola para tirar possíveis dúvidas dos alunos, e nos presentearam com uma maravilhosa aula sobre os processos da Usina. Em nome do "MEU COLÉGIO", MUITO OBRIGADO PELO APOIO!".   




0 Comentário(s)