Ester da início ao 'Projeto Águia' com objetivo de produzir mais com menor custo e melhor eficiência

Saiba mais!

  • 9/4/2019 13:23
  • Usina Ester
  • Usina Ester

A Ester, buscando sempre aprimorar e otimizar cada vez mais seus processos, iniciou em março de 2019 o PROJETO ÁGUIA. O objetivo do projeto é produzir mais, com menor custo e melhor eficiência em seus processos. Para isto, a Empresa foi buscar o que existe de melhor em Agricultura Digital e uma estrutura nova foi montada na Ester, para atender essa nova demanda. A missão da equipe é atuar diretamente na elevação da eficiência operacional automatizando o processo de geração de informação e tomada de decisão.   

Através de computadores de bordo da Solinftec instalados nas colhedoras e tratores transbordos, a Equipe Águia tem o papel de apoiar as operações na padronização dos processos, atuando no monitoramento/comunicação direta, ininterrupta (sete dias por semana, 24 horas por dia) e em tempo real tudo que acontece no campo, possibilitando a gestão da frota e tomada de decisão rápida e mais assertiva.   

Além do monitoramento da frota através do sistema Solinftec, a Equipe Águia, utilizando o sistema SintecSys (sistema de detecção de incêndios) também monitorará os canaviais de forma ininterrupta e em tempo real. As câmeras estão sendo instaladas estrategicamente e, através de um avançado algoritmo, é possível identificar um foco de incêndio logo no início, de maneira automática e com um alcance de 15 km. No sistema de monitoramento, um alarme é soado e a localização exata do foco é exibida na tela do computador e o operador direciona a equipe de combate ao incêndio de maneira rápida e precisa.  

As novas instalações da equipe, está localizada próxima à portaria da oficina agrícola, no antigo arquivo morto do setor contábil. O Projeto Águia está apenas começando, teremos muitos desafios e novas soluções a implantar, sempre visando elevar a eficiência operacional e consolidar a Ester como referência no uso da Agricultura Digital. 
 


0 Comentário(s)